No âmbito das comemorações do dia Mundial da Água, a Fundação Luso, promoveu uma iniciativa com junto do Centro Escolar do Luso, envolvendo os alunos da pré-primária e primária, totalizando 110 alunos e 22 professores.
O Dia Mundial da Árvore, comemorado no passado dia 21, foi assinalado pela Fundação Luso, com uma plantação de árvores e árvores e arbustos na Serra do Buçaco.